sábado, 28 de setembro de 2013

Memórias...

Boa noite galerinha! Já estava mais do que na hora de atualizar isso aqui. A preguiça level 98 não estava deixando, no entanto, li um texto muito interessante no site da IGN que despertou minha vontade de escrever. Como jogador saudosista, colecionador e viciado de plantão, me identifiquei imediatamente com o conteúdo.

Você alguma vez já se pegou revendo um jogo e automaticamente lembrou de vários momentos de sua vida? Então, assim como existem vários elementos que nos trazem boas memórias, tais como uma música, um perfume, etc... os games podem nos trazer sentimentos parecidos, talvez seja esse um dos grande motivos que nos fazem querer jogar de novo todos os jogos que uma vez dedicamos horas de nossas vidas em busca da simples diversão.

As vezes me pergunto por que gosto tanto de video games e nem percebo que a resposta está bem na minha cara: além de me proporcionar entretenimento, possibilidade de interpretações de personagens, simulações, superação de desafios propostos, desenvolvimento de raciocínio, conhecimento de Histórias (reais e fictícias) etc... o video game traz esse sentimento tão bom de recordação, e de uma forma bem ampla, envolvendo pessoas, comidas, eras e até condições climáticas. Vou citar alguns exemplos:

Recentemente joguei novamente "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" e enquanto jogava, lembrava de alguns anos atrás, no meu período de férias escolares, em uma manhã chuvosa, na minha antiga casa, antigo bairro, com uma xícara de café com leite e bolachas cream cracker e alguns primos acompanhando minha saga por Hyrule. Automaticamente fui "viajando" nessa nostalgia e senti muitas saudades daquela época. E quando vi novamente Medal of Honor: Allied Assault, é claro que lembrei de muitas "gazetadas" nas aulas de "Comunicação e Expressão" do meu curso de Engenharia de Computação, onde metade da turma se reunia na Lan House pra rolar aquele tiroteio regado a palavrões em altas tonalidades de voz. E quando joguei Final Fantasy VII? passava madrugadas e madrugadas aumentando o level dos personagens pra matar aquela FDP da Emerald Weapon. Mortal Kombat 2? depois de jogar a tarde inteira com primos, costumávamos ir até o comércio próximo comprar uma garrafa de coca-cola e Cheetos para depois, é claro, jogar mais ainda. Ou aquelas partidas de International Super Star Soccer, onde reuníamos toda a galera pra disputar um campeonato (até meu pai). Bons tempos... Eu poderia ficar a noite inteira escrevendo memórias, pois são muitas...

É comum relacionar objetos, pessoas, fotos e muitas outras coisas com boas lembranças. Mas pelo menos nas minhas, os video games ocupam uma boa parcela delas.

E você? Tem alguma estória interessante para contar? conte no espaço destinado a comentários.

4 comentários:

  1. Tu falando do Emerald Weapon, me lembrou quantas vezes eu xinguei a mãe dele. Aquele FDP! Só Level 99 com as Orbs em Master pra dar um caldo naquele fresco! Saudades bateram quando joguei de novo Secret of Evermore, no emulador do PC. Gosto da trilha sonora dele. Sem falar, é claro, de Chrono Trigger, que joguei recentemente no DS. Zerei três vezes pra pegar todos os itens. Saudade mesmo tenho dos combates em Marvel VS qualquer coisa em minha casa, junto com meus amigos lá do Alto. Ficava ensinando a sequência universal pra eles e com qual botão o personagem "levanta" pra fazer os air combos... eita tempos bons! E Megaman X? Nem vou falar! Um abraço, Eder, e te desafio a jogar UMvsC3 pra tirar minha ferrugem! Te vejo na Live!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah com certeza a Emerald deu dor de cabeça pra muita gente. Putz cara... Chrono Trigger, nem me fala. Eu só zerei ele uma vez, e foi no emulador. Comecei a jogar no DS mas parei no meio do jogo. Megaman X eu lembro que a galera ficava atrás de um controle turbo pra atirar mais rápido hehhehehe
      Cara, eu vou acabar comprando esse UMvsC3 pra gente jogar... mas confesso que to muito enferrujado, acho que vou levar uma peia.
      Meu amigo, obrigado por ler e comentar no blog. Um grande abraço

      Excluir
  2. Nossa são tantas as lembranças que vieram a tona lendo o seu texto, lembrei das minhas manhãs de ferias na Serra do Navio onde passava horas e horas Jogando street fighter, ou Final Fantasy e da agonia que era ter de ceder o vídeo game para os meus irmãos jogarem Bomberman, Barbie ou qualquer coisa do gênero. Nossa era uma tortura principalmente pois eu não tinha ali o Neo Giovane vulgo "mãe" para os íntimos ou qualquer outro lugar a minha única alternativa era aguarda que eles enjoassem e me passassem meu Preciso de volta. Mas do que mais sinto falta hoje em dia é do "Bebe + Joga", evento que ocorria na minha casa onde reunia os amigos para uma noite regada a Games dos mais diversos de Fifa street a tekken go fight. Noites épicas, lembro da vovó na porta da sala querendo saber o motivo da gritaria, pois era um alvoroço só. Tínhamos ou melhor temos nossos personagens favoritos que muitas das vezes não é o mesmo daquele nosso amigo de infância o que sempre gerou e gera até hoje discussões maravilhosas onde pra defender nosso ponto de vista vale tudo até ligar pra aquele amigo que já deve está dormindo só pra saber de que lado ele vai ficar. Obrigada por me fazer recorda de momentos tão únicos e maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Obrigado por ler e comentar no blog. Que legal, vc também ia pra Serra do Navio, tenho boas memórias de lá também... tenho família lá e lembro de um período de férias que jogava Super Metroid com meu primo Leandro o dia inteiro, era muito legal. Bomberman também teve seus grandes momentos, sempre rolava uma briga pra pegar os itens ou porque alguém matava o outro sem querer. Esqueci de comentar isso também, essas reuniões pra discutir sobre personagens favoritos ou qual jogos achávamos melhores. Gritaria era comum em qualquer jogo de luta ou futebol ahahahha
      Obrigado mais uma vez por compartilhar suas lembranças

      Excluir

Deixe seu comentário